sábado, 29 de outubro de 2011

Seja você mesmo!

O mundo pode ser um lugar difícil para um jovem adolescente. Você está atravessando um dos períodos mais confusos da sua vida.
As regras da vida estão mudando. Espera-se que você se comporte cada vez mais como um adulto. Você pode ter as novas responsabilidades de um adulto, como um trabalho voluntário ou um emprego de meio-período, mas é possível que não lhe sejam dados os direitos de um adulto, como chegar em casa na hora que você quiser.
Seu relacionamento com seus pais está mudando. Você está se tornando mais independente, e eles têm que aceitar que você não é mais a garotinha ou o garotinho deles, e isso não é fácil para nenhum de vocês.
E de repente, algo em que você nunca pensou até há poucos anos atrás - sexo - pode parecer a coisa mais importante do mundo.
Se você é um jovem adolescente gay, lésbica ou bissexual - ou se você acha que pode ser ou quer saber se é - esse período ainda mais confuso, porque provavelmente ninguém preparou você para isso.
Quando você era mais jovem, provavelmente seus pais ou parentes fizeram brincadeiras com você a respeito de você gostar de meninas, se você é um garoto, ou gostar de meninos se você é uma garota. Eles provavelmente falaram sobre "quando você crescer e começar a namorar" ou "quando você se apaixonar e se casar". Mas eles provavelmente nunca falaram na possibilidade de você crescer e se apaixonar por outro cara, nem de casar com outra mulher igual a você.
Quase todos os programas de TV, filmes e revistas mostram homens com mulheres. A música que você ouve fala de amor entre pessoas de sexos diferentes. Se você é um garoto, seus amigos estão provavelmente falando sobre garotas, e se você é uma menina, suas amigas vão falar sobre garotos.
Tudo isso faz as coisas ficarem mais difíceis se você sente curiosidade, atração e amor por alguém de seu mesmo sexo, porque você não vê em casa, na rua, na televisão, na escola nenhuma conversa séria sobre este assunto que se relaciona diretamente com você.